Nesta semana um público estimado de 800 pessoas participou e se interessou por mais esta campanha de combate e prevenção ao uso das drogas.
Equipe envolvida na ação
- Fabio Coutinho (AVS)
- Flávio Santos (AVS)
- Marli Alves (ASS)
- Eduardo Câmara ( Dentista)
- Lucia Vale ( TSB)
- Mariluzia ( Dentista)
- Manuela (Tec de Enfermagem)
- Armando Barbosa ( Dentista)
- Rosane (ACS)
- Georgea (ACS)
- Acadêmicos,Bolsistas de Odontologia e Serviço social.
Acredite a maioria das pessoas que consome drogas, em geral, fazem por curiosidade e as utilizam uma vez ou outra. Muitas passam a usá-las de vez em quando, sem maiores conseqüências. Apenas um grupo menor passa a usar drogas de forma intensa, quase todos os dias ou diariamente, com conseqüências prejudiciais. Isso sim caracteriza que alguém se tornou dependente.
A dependência é o impulso que leva a pessoa a usar uma droga sempre ou frequentemente para obter prazer ou aliviar, tensões, ansiedades, medos e sensações físicas desagradáveis e etc.
O dependente não consegue controlar o consumo de drogas, agindo de forma impulsiva e repetitiva, tendo assim dificuldade de largá-las por dois motivos.
O organismo se acostumou com a substancia e sua ausência provoca sintomas físicos, a chamada síndrome da abstinência, isto por que a pessoa se acostumou a viver sob os efeitos da droga isso marca os dois tipos de dependência a física e a psicológica.
0 comentários:
Postar um comentário